Fotos: Divulgação
Os candidatos que polarizam a eleição no país, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheram lugares simbólicos para a largada, nesta terça-feira (16), da campanha ao Palácio do Planalto.
Bolsonaro fez motociata e ato político em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde em 6 de setembro de 2018 sofreu um atentado a faca. Ele voltou ao Calçadão da Halfeld e fez o primeiro discurso da campanha ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do seu vice, general Braga Neto (à dir.).
Ex-metalúrgico, Lula escolheu a porta da fábrica de automóveis da Volkswagen em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde iniciou sua trajetória, para o primeiro ato de campanha. O ex-presidente estava acompanhado do candidato a governador do PT por São Paulo, Fernando Haddad.
Às 19h, Lula e Bolsonaro estiveram frente a frente. Ambos participaram da posse de Alexandre de Moraes como presidente do TSE.
Corrida pelos votos começa tímida em Santa Maria
Foto: Eduardo Ramos (Diário)
Em Santa Maria, a campanha eleitoral começou em ritmo lento. As poucas cenas foram registradas, em sua maioria, no centro da cidade, com algumas mesas móveis em cima do Viaduto Evandro Behr, cabos eleitorais com bandeiras nas esquinas, além da distribuição de santinhos.
Também foram observados cabos eleitorais com bandeiras na Rótula da Avenida Medianeira.
Leia todos os Colunistas